quinta-feira, 13 de junho de 2013

Plantas em Canecas

Quem disse que precisa de vasos para poder plantar ?

 
A maioria das pessoas ama ter um espaço reservado em casa para as suas plantinhas, mas muitas vezes não tem espaço para ter uma horta ou um jardim em casa e além disso não tem tempo para cuidar de muitas plantas, a idéia que vamos dar é pratica, fácil e fica muito linda, o que vocês acham de plantar flores, ervas, temperos e plantas em CANECAS?
 É isso mesmo em canecas, você só precisa de uma caneca, criatividade e vontade de plantar.
 
Antes de começar a plantar você precisa saber de algumas dicas importantes:
  • a caneca deve ser furada embaixo, para que a água da rega possa escorrer e a terra poder ficar soltinha.

  • Deve-se colocar alguns pedregulhos no fundo do vaso (resto de telhas, pedra brita...), colocar uma camada fina de areia e aí sim colocar um pouco de terra, tirar a muda do plástico que ela vem, e ai preencher de terra envolta da planta. Firmar com a ponta dos dedos.

  •   Mantenha as flores sempre em local limpo, para evitar o ataque de microorganismos.

  • Escolha um local arejado para acomodar as flores. No entanto, não exponha a planta à corrente de vento, pois os galhos e botões podem quebrar.
 
  • O sol direto também deve ser evitado para não queimar as pétalas e folhas, portanto, coloque os vasos à sombra. Algumas espécies precisam receber luz solar durante algumas horas, como os girassóis. No caso dessas flores, é preciso trocar a flor de local durante o dia.
  •  


 


 






Agora é só entrar no www.mugsmania.com.br e escolher uma caneca para começar a fazer seu jardim dentro de casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário